Divulgação – Entendendo o SEO. Como colocar o site no Google?

O termo (SEO) nada mais é do que a abreviação para “Search Engine Optimization” e que pode ser traduzido como “otimização de sites para mecanismos de busca”. Mecanismos de buscas são aqueles site que todos nós usamos quase diariamente, como Google, Bing e Yahoo.

Tenho certeza que seu desejo é que seu site seja visitado não só por você. Você quer alcançar o maior número possível de pessoas e clientes, e de preferência seu site estar na primeira página do Google, melhor ainda se for o primeiro resultado da lista.

Para iniciar vamos entender alguns termos utilizados nesse mundo:

  • SEO – Search Engine Optimization (Otimização do site  para sites de busca)
  • Palavras-chave  São termos compostos por uma ou mais palavras que resumem o seu serviço/produto ou o que está oferecendo.
  • Tráfego orgânico – Aquele gerado justamente através dos mecanismos de busca
  • Tráfego pago (links patrocinados) – Gerado por meio de um anúncio pago  (google, facebook, instagram, etc.)

 

Fique tranquilo! Não vamos falar aqui de técnicas complexas ou programação, mas sim dar DICAS de como utilizar a plataforma Turistool para melhorar o posicionamento do seu site nos buscadores.

 

Dica 1 – Capriche nos textos (conteúdo).
O Google e os outros buscadores basicamente lêem textos.
(Opinião) Os buscadores são robôs e não possuem sensibilidade humana para entender a profundidade da mensagem ou a beleza de uma imagem, então utilize dentro do texto descritivo palavras-chave que resumem o que está ofertando.

Descreva um pouco sobre o roteiro, pontos turísticos e também sobre os serviços que estão inclusos ou não n sua oferta.

Você pode fazer isso no último passo da criação ou acessando:
Pacotes / Grupos ou Roteiros / Serviços
– Escolha o pacote desejado (Gerenciar Pacote)
– Detalhes e informações

 

Dica 2 – TITULO SEO – Tenha um título único para cada pacote ou roteiro cadastrado.
Os buscadores preferem conteúdos únicos, então saia do óbvio e tente pensar como seu cliente. Não tem segredo, mas sim sensibilidade para saber quais as maneiras que seu cliente irá lhe procurar na internet.
Ex.: Você quer divulgar um pacote para o Cristo Redentor – Rio de Janeiro
Você pensando como cliente pode chegar a conclusão que o melhor título seria
“Excursão para o Cristo Redentor Rio de Janeiro” ou  “Passeio para o Cristo Redentor Rio de Janeiro”

Entenda que seu cliente muitas vezes não saberá palavras técnicas do seu trabalho, então procure sempre colocar palavras de uso popular no título.

Você pode fazer isso acessando:
Pacotes / Grupos ou Roteiros / Serviços
– Escolha o pacote desejado (Gerenciar Pacote)
– DIVULGUE
– SEO

 

Dica 3 – DESCRIÇÃO SEO – Assim como na dica 2, a descrição precisa ser única e além disso passar resumidamente o que está ofertando.

Você pode fazer isso acessando:
Pacotes / Grupos ou Roteiros / Serviços
– Escolha o pacote desejado (Gerenciar Pacote)
– DIVULGUE
– SEO

Obs.: Alguns pontos muito relevantes ao SEO como velocidade de carregamento da página, sitemap,  configuração de imagens, e alguns outros, não foram detalhados nesse post pois a plataforma Turistool já faz como padrão.

 

Dicas extras 😀

Dica 4 – “Brigue” com alguém do seu tamanho!
Hoje no mercado existem grandes empresas do turismo (CVC – Hotel Urbano – Decolar – etc) o que torna a competição muito difícil se considerarmos os valores investidos em marketing e publicidade desses gigantes.
Para fugir disso pense e crie roteiros e passeios para novos locais, aposte na exclusividade (faça o que todos fazem e um pouco mais), crie novos roteiros e assim conseguirá agregar mais valor a sua oferta.

 

Dica 5 – Foque em nichos.
Existem infinitas possibilidades para criar produtos exclusivos, e criar produto para determinados nichos e grupos é um dos mais rentáveis.
Pacotes exclusivos para terceira idade, para mulheres, para amantes da cerveja, para publico LGBT, são alguns exemplos.
Você pode inclusive se especializar em algum nicho, o que lhe dará autoridade e reconhecimento para esse público.

 

Dica 6 – COMPARTILHE.
Na plataforma Turistool você tem uma ferramenta de compartilhamento com facebook e whatsapp, ao clicar em compartilhar o sistema envia para rede social ou whatsapp o pacote ou roteiro formatado e com imagem.

Você pode fazer isso acessando:
Pacotes / Grupos ou Roteiros / Serviços
– Escolha o pacote desejado (Gerenciar Pacote)
– DIVULGUE


Caso de sucesso – GRATIDÃO!


Utilizamos para ilustrar esse post a GB Turismo, agência de Nova Friburgo que utiliza a plataforma Turistool.
A GB Turismo faz parte de uma marca histórica e de muito peso para nós. Foram eles (Bruno, Gabriel e equipe) que fizeram a primeira transação de venda da Turistool, no dia 01/01/2018 para o destino Rio Water Planet.
Hoje estão presentes na PRIMEIRA PÁGINA do Google utilizando todas esses dicas acima.

 

 

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