Crie textos vendedores para seu site!

Tão importante quanto o preço e boas fotos é a descrição do que está ofertando na internet. Se você tem um potencial cliente no seu site, você já fez o mais difícil, então o desafio agora é converter isso em uma venda.

Você não quer que esse seu cliente simplesmente saia da sua página, correto?
Qual motivo faria ele sair?
Vamos direto ao ponto.

Motivos para produzir melhores textos para suas ofertas:

  • Melhorar o relacionamento com seu cliente
  • Aumentar o engajamento seu cliente com a sua marca
  • Aumentar a visibilidade da marca
  • Convencer clientes indecisos
  • Aumentar suas vendas
  • Melhorar o posicionamento do seu site no Google

 

Crie um descrição “despojada”.

Fale de forma clara com seu público, evite termos específicos do mercado de turismo e eventos (PAXs = Pessoas) e entenda para quem a oferta é direcionada.
Ex.: Caso você crie uma oferta direcionada ao público jovem você precisa falar de forma que eles entendam, e não é pecado usar palavras e gírias, isso irá conectar você ao seu público alvo.

 

Tenha um descrição técnica.

Em muitos casos, mesmo com uma descrição mais despojada é necessário ter informações técnicas e objetivas. É importante seu cliente saber detalhes de forma objetiva, ex.: Local do evento, roteiro do pacote, horários, o que está e não está incluso. Use o máximo de informação que tiver, mas atenção! Não deixe seu texto muito longo e assim cansativo, o desafio é tem um texto completo e objetivo, que passe a mensagem, indo direto ao ponto.

 

Tenha uma descrição para o google (SEO)
Pense no google como um cliente, porém um cliente que necessita de um resumo bem elaborado para que “compre” sua oferta.
Crie textos bem feitos e atrativos, tente o resumo do resumo.

Titulo SEO – Escreva em poucas palavras o que é sua oferta.

Descrição SEO – Escreva em um parágrafo um resumo da sua oferta, precisa ser um texto que convença, que chame a atenção das pessoas, contendo informações da sua oferta.

Dica de SEO – Tente incluir no título e descrição palavras específicas.
Ex.: Se você está organizando uma excursão para visitar o Cristo Redentor, use como título de SEO “Excursão Cristo Redentor” e que também apareça esse mesmo termo dentro da descrição de SEO e também dentro do texto principal da oferta.

 

Ter um site sem visitas é como ter uma loja no deserto, então capriche nos textos das suas ofertas, pois eles ajudarão você a atrair novos clientes.

 

Boas vendas!

Você pode gostar...