Aumente suas vendas com planejamento e marketing.

“Feriados devem gerar R$ 9 bilhões para o turismo em maio”

O turismo é um dos setores mais relevantes para nossa economia, é a principal porta de entrada para o capital estrangeiro e movimenta praticamente todos os outros setores (alimentação – transportes – serviços – comércio – etc).

Os feriados (principalmente os prolongados) causam um forte impacto em todos os mercados, porém no turismo o impacto é o mais POSITIVO, naturalmente as vendas do turismo são mais fortes nessas datas, porém queremos ir além, alcançar melhores resultados que dos anos anteriores, planejar.

 

Ok, mas como podemos melhorar nossas vendas?

 

1 – PLANEJAMENTO

O primeiro passo é saber todas as datas e feriados relevantes. Feriados prolongados e no início e final de mês geram maior interesse em viagens e passeios. Como exemplo segue abaixo uma lista com os principais feriados NACIONAIS (e você pode completar com os da sua região).

Maio

13 de maio (domingo) Dia das mães

31 de maio (quinta) Corpus Christi

 

Junho

24 de junho (Domingo) Dia de São João

 

Agosto

12 de agosto (domingo) Dia dos Pais

 

Setembro

7 de setembro (sexta) Independência do Brasil

 

Outubro

7 de outubro (domingo) Eleições – 1º turno

12 de outubro (sexta) Nossa Senhora de Aparecida – Dia das crianças

15 de outubro (segunda) Dia do Professor

 

Novembro

2 de novembro (sexta) Finados

15 de novembro (quinta) Proclamação da República

 

Dezembro

25 de dezembro (terça) Natal

Com base nessa lista acima, abastecida também com os feriados municipais e estaduais da sua região, você poderá avaliar os melhores ciclos e datas para programar seus passeios.

Obs.: Festas regionais que geram passeios de 1 dia, também são muito importantes estarem no calendário.

 

2 – ANTECIPE-SE – CRIE SEUS PACOTES, PASSEIOS E ROTEIROS.
1 passo a frente sempre

O ideal é ter um tempo para divulgar seu pacote, indicamos no mínimo 4 meses de divulgação no mínimo, para que tenha tempo suficiente para as vendas.

Agora que você já tem as datas mais relevantes  você pode planejar com mais facilidade seus pacotes, passeios e roteiros.

  • Aproveite as datas mais famosas (ex.: dia da independência e dia das crianças) pois geram maior movimento e interesse do público em geral.
  • Aposte em festas regionais (Ex.: festa do colono, festas juninas, exposições agropecuárias). Esses passeios geralmente são de 1 dia e possuem uma grande procura pelo público em geral.
  • Aposte nos grupos de nichos – Terceira (melhor) idade, mulheres, LGBT, crianças, professores, não importa o nicho mas sim o que irá oferecer para ele. Molde seu pacote/roteiro para atender as expectativas do público escolhido.
    Obs.: Feriado do dia dos professores é ideal para passeios escolares, pois é um dia que não há aulas.
    Obs².:  Grupos de terceira idade tem mais disponibilidade para passeios durante a semana.
  • Feriado na sua cidade pode ser uma data ideal para um passeio para cidade vizinha.

Você pode criar seu pacote ou roteiro em:
www.turistool.com
– Pacotes / Grupos ou Roteiros
– Incluir

 

3 – DIVULGUE  – COMPARTILHE.

Use o famoso boca a boca, fale com os amigos, amigos de amigos, use o whatsapp, facebook, instagram, etc…

Depois de você ter criado o pacote usando a plataforma  Turistool ele irá diretamente para o seu site, onde através dele poderá de forma automática compartilhar o pacote com toda sua rede de amigos e na sua fanpage.

Falamos um pouco sobre marketing e compartilhamento na postagem sobre SEO.

Clique aqui para ler sobre marketing e SEO.

 

  • Poste nas redes sociais porém tome cuidado com a frequência das suas postagens. Não poste todo dia a mesma coisa e muito menos mais de uma vez por dia.
  • Use o whatsapp para enviar o link para o pacote no seu site.
  • Confie no instagram. Caso ainda não tenha uma conta no instagram, crie! É um excelente canal para divulgação do turismo.
  • E-mail marketing – Newsletter – Planeje envios para os e-mails dos seus clientes com as suas principais ofertas do mês e os próximos três meses.
    Obs.: A Turistool já disponibiliza o cadastro e captação de e-mails para envio de newsletter.

 

4 – A CEREJA DO BOLO – VENDA ON-LINE.

O consumidor tem a tendência de desistir de compras após um período caso não realize no momento do desejo.
Você deve estar pronto quando o seu cliente estiver no seu site e dar para ele todas as ferramentas e caminhos necessários para ele NÃO SAIR DO SITE SEM TER COMPRADO.

 

  • Venda na hora que o seu cliente tem o interesse.
  • Estude parcelamentos sem juros.
  • Disponibilize pagamento via boleto.

Todos esses pontos acima você tem ao habilitar sua conta Turistool para recebimentos on-line.
Caso você ainda não tenha sua conta Turistool habilitada para pagamento faça isso agora, ou estará PERDENDO CLIENTES TODOS OS DIAS.

Você pode habilitar pagamentos on-line em:
www.turistool.com
– Financeiro
– Criar / Habilitar conta moip

A Turistool utiliza o Moip como canal intermediador para pagamentos. Moip foi a empresa  criadora do sistema de vendas com rateio e comissão (chamado marketplace ou split de pagamentos) pouco depois outras plataforma começaram a oferecer o mesmo serviços.
O Moip é similar ao PagSeguro e ao Paypal e a escolha do Moip e não dos outros intermediadores foi baseada em prazos de recebimento, taxas e segurança.

 

 

Então…

Mãos à obra, pois o próximo feriado está próximo.

😀

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