A importância de um site para turismo e eventos.

Se você acha que não precisa ter um site para divulgar seu trabalho ou também se acha que precisa de um site, esse post é para você.

Independente do tamanho da sua empresa, ou se você é um prestador de serviço, ter um site nos dias atuais é um ponto fundamental para sua presença digital (sim, sua presença digital não se resume ao facebook ou instagram).

Antes que surjam os questionamentos vou adiantar alguns pontos:

 

Crença 1 – Atendo somente na minha região.
Resposta: Mesmo que seu negócio seja local e que atualmente venda somente para pessoas próximas, um site trará mais credibilidade e possibilidade de atrair novos clientes.

Crença 2 – Minha empresa ou meu serviço é pequeno para um site.
Resposta: Mesmo que tenha uma pequena agência, ou trabalha como agente ou guia de turismo um site permite que você alcance novos clientes com um investimento baixo, no caso da Turistool, ZERO (na Turistool você não paga nada para ter seu site personalizado e com domínio próprio).

Crença 3 – Já tenho redes sociais.
Resposta: Mesmo que já tenha uma página no facebook ou perfil no instagram (e isso é fundamental), sem um site você fica de mãos atadas para ações mais eficientes na captação de clientes. O site é a sua empresa, o seu escritório on-line, um ambiente que passará segurança e credibilidade ao seu cliente.

 

Agora que já derrubamos algumas crenças vamos aos motivos para ter um site.

Motivo 1 – Ser encontrado e ter credibilidade
Como falamos acima, não basta estar nas redes sociais ou no mapa do google.
Um site ainda é a melhor maneira de ser encontrado por novos clientes.

Me responda uma pergunta: quando você está buscando por algum serviço ou produto, qual a primeira coisa que você faz? Acredito que a maioria esmagadora das respostas serão “Abrir o Google”, e é exatamente o que acontece.

Você poderá estar presente no google de outras formas, mesmo não tendo um site, mas pergunto novamente para você: Você tendo 2 opções, escolheria comprar de uma empresa com um site ou de uma empresa que está somente no mapa do google ou facebook?

Motivo 2 – Conquistar mais clientes – Crescer
Com um site você consegue, além de vender e expor seus produtos e serviços, captar possíveis clientes (os visitantes do site – chamados de leads).
Quanto mais leads, mais cliente e assim mais vendas, entenda melhor na imagem abaixo.

Motivo 3 – Canal de comunicação – Atendimento
Nesse ponto agilidade e qualidade são fundamentais.
Com um site você pode disponibilizar telefones, chats e formulários on-line para que seus clientes falem diretamente com você.

Motivo 4 – Vender – Disponível 24 horas por dia
De nada adianta atrair os clientes se você não conseguir efetivamente vender seus produtos ou serviços. Ter um site com loja virtual é sempre estar disponível para seu cliente.

[DICA] Vá além

Como já falamos aqui em postagens anteriores, você precisa surpreender, inovar…
Tente juntar o que um site lhe proporciona com um atendimento de qualidade e personalizado, e o mais importante: entregue no mínimo o que foi prometido ao seu cliente. Faça seu cliente ter uma experiência positiva.

Mas afinal, como criar um site?

Opção 1: Contratar um empresa especializada
Você precisará de um investimento alto, algo em torno de R$ 5mil de entrada + mensalidades + hospedagem de site (valor de mercado em agosto/2018 para site com vendas on-line).
O lado ruim de contratar empresas especializadas é que toda nova melhoria ou até mesmo simples atualizações, você precisará pagar por isso.

 

Opção 2: Contratar plataformas pagas
Existem hoje no mercado plataformas que possibilitam você mesmo criar um site, na maioria das vezes você paga um valor de setup inicial (algo em torno de R$ 1,5 mil) + mensalidades (que podem variam de R$ 350 a R$ 1200) dependendo da quantidade de produtos, serviços e clientes que você possuir.
Plataformas pagas geralmente não cobram por atualizações mas o lado ruim  é que cobram por novos módulos ou até mesmo limitam seu acesso dependendo do plano de assinatura.

 

Opção 3: Utilizar a Turistool

A Turistool hoje é a única plataforma focada no mercado de turismo e eventos que disponibiliza um site personalizado, com vendas on-line (loja virtual) GRÁTIS e sem mensalidades.

Confira alguns benefícios optando pela Turistool.

Sem mensalidades. É GRÁTIS!
Não cobramos mensalidades e não limitamos o acesso pois acreditamos em uma economia sustentável.

Domínio próprio
Você poderá configurar um domínio para seu site próprio (www.MEUSITE.com) ou caso prefira poderá utilizar um domínio compartilhado (www.profissionais.tur.br/SEU-SITE) que disponibilizamos sem nenhum custo para você.

Venda on-line
Você poderá escolher se venderá ou não pela internet, caso opte em vendas on-line todas as integrações, com cartões de crédito e boleto, já estarão prontas.

Gerencie seus clientes
Construa sua base de clientes sólida e engajada com suas ofertas. O sistema alimenta automaticamente a base de dados.

Marketing
E-mail marketing, configurações de SEO, notificações ao usuário, etc.

Suporte
Suporte 24/7 via chat. Você também poderá entrar em contato com nossa equipe por e-mail ou whatsapp.

Controle financeiro
Controle de receitas e despesas de todas as ofertas.

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Em resumo: existem muitas plataformas e empresas no mercado que oferecem soluções tecnológicas, sites, etc. Todas com mensalidades e/ou taxas de instalação, além disso você continuará pagando as taxas em cima das vendas (por mais que forçam na ideia de que não terá mais gastos).

As taxas referente a cartões de crédito, antecipações e boletos bancários são impossíveis de se desfazer, isso significa que vendendo pela internet uma porcentagem sempre será destinada ao parceiro de pagamentos.

 

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