10 Dicas de como usar o instagram para atrair clientes

De acordo com a empresa britânica Schofields Insurance, cerca de 10% de todas as fotos postadas no instagram estão relacionadas a viagens, e 40% dos adultos entre 18 e 33 anos escolhem seus destinos com base em sua popularidade no instagram.

Além do poder de influenciar as escolhas dos viajantes para destinos mais populares na rede social o instagram pode servir para atrair mais clientes para sua empresa.

 

Dica 1: Não basta apenas ter uma conta.

No final de 2017 o instagram possuia aproximadamente de 800 milhões de usuários ativos por mês, então simplesmente possuir uma conta no instagram não é sinônimo de visibilidade. Mas fique tranquilo que as próximas dicas irão lhe ajudar em como se destacar.

Dica 2:Tenha um planejamento de postagens.

Saiba o que postar e não seja repetitivo. Existes programas que podem lhe auxiliar na organização e planejamento das suas postagens, destacamos dois.
1 – HootSuite.com – é pago (USD 19,00 / mês).
2 – Later.com – é grátis para até 30 posts por mês.

Dica 3: Observe o calendário sazonal. Esse dica complementa a DICA 2

Fique atento aos feriados e datas importantes para o turismo, observe também os feriados municipais e estaduais de cidades e estados vizinhos, esses feriados funcionam como grandes gatilhos para o movimento dos turistas.

Dica 4: Tenha boas imagens, mas mostre sempre a verdade.

Capriche nas fotos, mas nunca “mascare” ou oculte uma característica de um destino ou pacote. Um comentário ruim compartilhado na rede social pode ser um prejuízo imensurável para você e sua empresa, e como diz o ditado popular: “Notícia ruim espalha rápido”.
Lembre-se que os seus clientes baseiam suas escolhas de acordo com o que vêem.

Dica 5: Poste vídeos

Use suas viagens e passeios para fazer registros em vídeos dos atrativos, pontos turísticos ou até mesmo dicas úteis relacionada ao tema.

Dica 6: Defina uma identidade visual

Não é uma tarefa muito simples, mas vale a pena levar investir um tempo para manter o estilo visual das suas postagens. Defina um filtro e paleta de cores padrão para suas postagens, assim além do seu feed ficar mais bonito você irá fixar sua identidade na cabeça dos usuários/clientes que visitarão seu perfil.

Dica 7: Overposting, muito cuidado!

Postar muitas fotos no mesmo dia, sobrecarrega o feed dos usuários e aborrece os seguidores, que não conseguem acompanhar publicações de outros perfis. O overposting pode trazer repercussão negativa e perda de seguidores.

Dica 8: Nome de usuário e descrição do perfil

O nome de usuário é o único item que pode ser pesquisado dentro do Instagram e para melhorar o resultado de buscas de seu perfil não repita o seu nome de usuário na descrição do perfil.
Na descrição você deverá contar para quem chega ali pela primeira vez quem é você, sobre o que é seu instagram é o que tipo de conteúdo que irá encontrar.

Dica 9: Evite discussões Políticas, Religiosas, Futebolísticas, etc.

A intenção não é ser omisso, mas sim evitar polêmicas que podem gerar rejeições fazendo com que perca clientes.

Dica 10: Siga e interaja com outros usuários

Existem 2 justificativas para isso, a primeira é para você não se passar por anti-social, a segunda é para ser visto por perfis que ainda não te seguem.

Dica 11 [extra]: Seja criativo, inove, entregue algo a mais.

Inovar nem sempre é criar coisas fenomenais e grandiosas, mas também ter pequenos gestos, positivos, que os outros não esperavam. Dê sempre algo a mais, e lembre-se que fazer bem feito é obrigação de todos.

 

Agora é com você!
E quando postar alguma coisa pode nos marcar @turistool.
😀


Você pode gostar...